Sidebar Menu

Worldwide Developers Conference será transmitido a partir do dia 22 de junho

Evento será realizado virtualmente pela primeira vez
O acontecimento conta com mais de 23 milhões de pessoas no mundo (Foto: Divulgação Apple)

A Apple anunciou recentemente que vai realizar virtualmente o evento anual Worldwide Developers Conference, a partir de 22 de junho. A cerimônia será transmitida no site Apple Developer e através do  app Apple Developer, gratuitamente para todos os desenvolvedores.

Também foi anunciado o Swift Student Challenge, oportunidade para estudantes de desenvolvimento mostrarem o quanto gostam de programar criando seu próprio Swift Playground.

O WWDC20, agora em sua 31ª edição, será uma oportunidade para milhões de desenvolvedores para conhecerem antecipadamente o futuro do iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS e aprender com os engenheiros da Apple, enquanto trabalham para criar em seus apps, experiências capazes de enriquecer a vida dos clientes da Apple em todo o mundo.

O Senior Vice President of Worldwide Marketing da Apple, Phill Schiller, disse que o WWDC20 será o maior que já fizeram e irá reunir toda a sua comunidade de desenvolvedores, que conta com mais de 23 milhões de pessoas do mundo todo.

O Swift Playgrounds é um app para iPad e Mac que faz com que aprender a linguagem de programação Swift seja um processo interativo e divertido. Do dia 5 de maio até o dia 17 de maio, estudantes de desenvolvimento puderam se inscrever no Swift Student Challenge criando uma cena interativa em um Swift Playground de até três minutos. 

Os desenvolvedores podem baixar o app Apple Developer, onde serão compartilhadas, em junho, mais informações sobre a programação do WWDC20, incluindo informações sobre a apresentação do evento, a palestra Platforms State of the Union, horários de sessões e muito mais. Essas informações também serão disponibilizadas no site e por e-mail.

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 
No Internet Connection