Saiba como consultar locais de vacinação contra a covid-19 pelo site Vacina Já

Plataforma foi criada pelo governo estadual com a proposta de agilizar o cadastro para as imunizações

 Nos últimos dias se iniciou a vacinação contra a covid-19 em idosos (até o momento a partir dos 85 anos) nos municípios da região oeste da Grande São Paulo. Entretanto, uma das principais dúvidas dos munícipes é acerca dos locais que as vacinas estão sendo distribuídas. Para isso, o governo do estado de São Paulo lançou a plataforma "Vacina Já". 


Neste site, que funciona desde o fim de janeiro, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Instituto Butantan podem fazer um pré-cadastro. Segundo o governo estadual, o pré-cadastro não é um agendamento, mas está garantindo um atendimento mais rápido, seguro e está evitando a formação de aglomerações. São necessários cerca de dez minutos para preencher o formulário.


"Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação", explica a secretária de Saúde Estadual.

Segundo o governo estadual paulista, o pré-cadastro não é um agendamento, mas pode garantir um atendimento mais ágil (Foto: Tânia Rego / Agência Brasil)
Osasco possui 41 postos de vacinação (Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo)

Consulta de local

Além disso, na plataforma é possível consultar os locais que os imunizantes estão sendo aplicados, por meio da sessão "Locais de Vacinação". Ao clicar nesta área, é possível inserir o CEP, o endereço ou a cidade para encontrar a unidade que está vacinando mais próxima da residência do cidadão.

A reportagem do Giro S/A testou a plataforma e utilizou como a cidade de Osasco como exemplo. Ao inserir o nome do município, em um raio de até cinco quilômetros, foi mostrado que há 41 pontos de vacinação, com os locais, a distância entre cada um deles e suas rotas em um mapa gerado pelo governo estadual. 

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/