Sidebar Menu

​Prefeito de Osasco revela bairros com maior incidência de Covid-19

Padroeira, Novo Osasco e Veloso são os mais atingidos pelo vírus
Rogério Lins disse que nos próximos boletins vai informar o avanço da doença nos bairros (Foto: Reprodução da Internet)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez uma transmissão ao vivo em sua página em uma rede social, na noite dessa terça-feira, dia 28, para informar as ações recentes da prefeitura em relação ao combate ao coronavírus.

Lins alertou para a continuação da propagação do vírus na cidade. "Passamos de 3.500 casos suspeitos em Osasco. Estamos chegando próximos de 1.000 casos confirmanos. Pra vocês entenderem temos 931 casos confirmados. Para chegar a esse número levamos em consideração aqueles que tem o exame laboratorial e aqueles que tem todo o quadro sintomático da doença, que já colocamos na nossa estatistica para termos uma ação mais especifíca. No total temos mais de 80 óbitos em Osasco", informou o prefeito. Rogério pediu seriedade e amor ao próximo para atravessar a pandemia.

O prefeito disse que nos próximos boletins vai informar bairro a bairro o avanço da doença.

Lins incentivou uso do aplicativo Saúde Osasco para detectar pontos de transmissão da doença. "Quantas mais pessoas baixarem o aplicativo, mais diretas serão as nossas ações nos bairros", alertou.

Ele citou os bairros de Padroeira e Novo Osasco com 55 casos cada e Veloso com 49 pessoas infectadas com o Covid-19. Na transmissão foi possível ver que Jaguaribe tem 44, seguido de Jardim Roberto com 38 e Jardim Elvira também com 38, Santa Maria 34 e Bandeiras 33.

Lins disse que a prefeitura segue trabalhando na conquista de novos leitos UTI. "Trabalhamos com todos os protocolos e recomendações da OMS e das autoridades de Saúde do nosso país. Pedimos que a população faça a sua parte e continue a adotar o isolamento social".

O prefeito também comentou que embora o foco no momento seja o combate a pandemia, a cidade de Osasco continua com as atividades administrativas, como programas de pavimentação, devido ao menor movimento de carros nas ruas e também executando reformas estruturais das escolas municipais.

Lins também falou sobre o cartão que vai ser entregue as crianças da rede pública, no valor de 70 reais por criança. "Conseguimos cadastrar 90% das famílias, que em breve poderão usar o cartão nos mais de 6 mil pontos de comércios locais".

Rogério reforçou a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção. "Qual o propósito disso? Em várias cidades do mundo com ações bem sucedidas notamos que a máscara foi um importante aliado. Sendo assim, quando for ao mercado, banco, lotérica, entre outros locais de serviço essencial, use máscara", lembrou o prefeito.

Lins disse que o Exército Brasileiro vai auxiliar Osasco no trabalho de desinfecção de locais públicos. "Eles fizeram um treinamento nas Forças Armadas e vão começar a nos ajudar na madrugada de quarta pra quinta, realizando esse trabalho nas estações de trem para evitar a propagação do coronavírus", informou. 

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection