Sidebar Menu

“Osasco permanece na fase amarela”, afirma Lins; Itapevi segue na fase laranja

Prefeito de Osasco disse que cidade ainda não foi notificada pelo judiciário 
"Não podemos fechar restaurantes, salões de beleza e barbearias de novo", diz Rogério Lins (Foto:Edvaldo Santana/Arquivo Giro S/A)

Rogério Lins, prefeito de Osasco (Pode), confirmou que a cidade segue na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica do governo do estado. O anúncio foi feito em live nas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (20).

Na quarta-feira (19), a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo teria conseguido cassar a liminar que manteve Osasco na fase amarela, o que faria com que o município voltasse para a fase laranja, mais restritiva com relação à abertura do comércio. Nas redes sociais, o prefeito pontuou que a administração municipal ainda não foi notificada oficialmente pelo Poder Judiciário e, assim que isso acontecer, a gestão irá recorrer.

"Enquanto não houver uma decisão oficial e completa, Osasco segue na fase amarela. Na verdade, a questão é muito mais do que uma decisão de cores, precisamos defender empregos e preservar vidas. Não podemos fechar restaurantes, salões de beleza e barbearias, que ficaram esse tempo todo preparando os protocolos para a reabertura", ponderou Lins.

Também foi ressaltado que Osasco tem condições de continuar na fase amarela, segundo os índices do próprio Plano São Paulo. Rogério Lins apontou que a cidade tem, nesta quinta-feira, menos de 60% da ocupação dos leitos de UTI; mais de 80% dos respiradores livres no sistema de saúde; 15 mil osasquenses curados da covid-19. Além disso, o gestor revelou que, desde o início da pandemia, a cidade apresentou em agosto a menor taxa de óbitos diários. 

Itapevi permanece na fase laranja

Desde o dia 7 de agosto, o Governo do estado de São Paulo rebaixou a sub-região Oeste da fase amarela para a laranja do Plano São Paulo. Com isso, Itapevi fez o pedido na Justiça para permanecer com as regras mais flexíveis, o que foi negado na quarta-feira (19) e manteve a cidade na fase laranja.

Na sexta-feira (21), o governo estadual divulga a nova classificação de cada região, que é atualizada semanalmente. 

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection