Sidebar Menu

Osasco entra na justiça para permanecer na fase amarela

Prefeito Rogério Lins afirmou em rede social que cidade tem índices semelhantes aos da capital
Rogério Lins, prefeito de Osasco (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), afirmou que o município vai entrar na justiça para reverter à decisão do Governo do Estado, que reclassificou a sub-região Oeste da Grande São Paulo de volta à fase laranja do plano de reabertura da economia, com exceção de Cotia. Na fala, Lins pontuou que Osasco apresenta índices parecidos com os da capital, que permanece na fase amarela.

O anúncio foi feito em uma rede social do prefeito no último sábado (8), data em que a nova fase entraria em vigor segundo a medida estadual. Na publicação, foram apresentados os índices de Osasco, como a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, leitos a cada 100 mil habitantes, novos casos confirmados, internações e óbitos registrados nos últimos sete dias.

De acordo com a administração municipal, os dados oficiais do Boletim Coronavírus apontam que Osasco permanece na fase amarela e não laranja. O prefeito analisa que o Governo do Estado de São Paulo levou em conta a região e não os dados individuais da cidade, que apresenta classificação semelhante à da capital, que segue na fase amarela. Lins ressaltou que solicitará, judicialmente e ao Estado, que Osasco seja avaliada separadamente.

Na publicação, Rogério Lins afirma que se os números de Osasco subirem, a prefeitura tomará medidas mais restritivas. Conforme o último Boletim Coronavírus publicado na sexta-feira (7), o município tinha cerca de 65% de leitos ocupados e 26% dos respirados sendo utilizados, com 13.371 casos confirmados e 637 mortes. "Continuamos precisando da colaboração de todos para vencermos essa guerra durante a pandemia, pois mais do que nunca, o Poder Público precisa da colaboração da nossa população", finalizou o prefeito.

Barueri 

Na última sexta (7), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), afirmou que a cidade permanece na fase amarela, contrariando o Governo do Estado de São Paulo, conforme adiantado pela reportagem de Giro S/A. 

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection