Sidebar Menu

Jandira regride para a fase laranja do Plano São Paulo

Município acata decisão do governo do estado de voltar a fechar bares, restaurantes, academias e salões de beleza
Jandira tem 1.005 casos confirmados e 57 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (11) (Foto:Divulgação/Secom Jandira)

Desde o último sábado (8), Jandira adotou a fase laranja do Plano São Paulo. A recomendação de a sub-região Oeste voltar à medida mais restritiva de flexibilização da economia, com o fechamento de bares, restaurantes, academias e salões de beleza, foi feita pelo Governo do Estado de São Paulo na sexta-feira (7).

O retrocesso da região, que já estava há mais de 20 dias na fase amarela do Plano São Paulo, gerou polêmica entre os prefeitos de Barueri, Osasco, Itapevi e Carapicuíba, que não tem aceitado a mudança. Já a prefeitura de Jandira confirmou à reportagem do Giro S/A, por meio da Secretaria de Comunicação, que, a princípio, o município seguirá a determinação do Governo do Estado em relação ao Plano São Paulo.

De acordo com dados do Boletim Coronavírus atualizado nesta terça-feira (11), as mortes confirmadas por Covid-19 em Jandira estão em 57, número que vem se mantendo desde a última quarta-feira (5). Já com relação aos registros confirmados houve um aumento de 90 casos entre os dias 5 e 11 de agosto, o que representa uma média de 15 novos casos por dia, totalizando 1.005 munícipes contaminados desde o início da pandemia. 

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection