Sidebar Menu

Itapevi lidera ranking de letalidade da Covid-19

O índice está acima de 8%
Cidade está no topo da letalidade por coronavírus na região (Foto: Divulgação PMI)

Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, Itapevi lidera ranking de letalidade da Covid-19 nas cidades da região. O município está com 8,8%, seguido de perto por Barueri, com 8,7%.

O índice de letalidade da Covid-19 é medido da seguinte forma: divide-se o número de contaminados pelo número de óbitos. O quociente é importante para se analisar a capacidade de uma cidade em tratar uma pessoa contaminada. 

A alta letalidade - quase 9 em cada 100 doentes vem a óbito - acompanha as baixas taxas de adesão ao isolamento, principalmente depois que as cidades foram para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da economia.

Veja na tabela abaixo como ficaram o isolamento nos municípios da região nessa semana.


Ocupação UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria para Covid-19 no departamento de saúde oeste, que abrange os municípios de Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Barueri e Pirapora do Bom Jesus, melhorou. Era de 58,2% no final da semana passada e hoje (31) é de 55,9%. Já a ocupação dos leitos de enfermaria estava em 45% e agora é de 40,4%.

No departamento sudoeste (Cotia, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu e Embu-Guaçu) a ocupação dos leitos de UTI Covid-19 aumentou. Foi de 51,8% para 58,6%. Já a ocupação de leitos de enfermaria se manteve estável em 36,4%. 

A taxa de ocupação de leitos UTI é um dos critérios para que uma região avance ou recue do Plano São Paulo de flexibilização da economia. 

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection