Sidebar Menu

Homem de 39 anos é o 2° caso de coronavírus em Osasco

Reportagem do Giro S/A teve acesso ao comunicado de condomínio. Primeiro caso é do deputado Ataíde Teruel

Um homem de 39 anos, morador de um condomínio na Vila São Francisco, zona sul de Osasco, é o segundo caso de coronavírus da cidade. Oficialmente a Prefeitura não confirma, mas novo boletim epidemiológico será divulgado à tarde. A cidade contabiliza até agora 46 casos suspeitos.

Por telefone, a administração do condomínio informou à reportagem que o paciente pode ter contraído o vírus em um bairro da Capital, onde trabalha.

Assim que sentiu os sintomas, o homem procurou um hospital particular para realizar exames: foi confirmada infecção pela Covid-19.

Após receber a informação, a administração do condomínio reforçou as medidas de prevenção contra a proliferação do coronavírus no local, isolando áreas de uso comum dos moradores, como clube e outras áreas. Por enquanto o campo e as quadras do condomínio ainda estão liberadas para uso.

O homem está isolando em quarentena em sua residência.

Procurada, a Prefeitura de Osasco não se manifestou sobre o caso. Boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde será divulgado à tarde, como tem ocorrido.

Deputado infectado

Deputado estadual Athaide Teruel, como já noticiado pelo Giro S/A, também está infectado por coronavírus. O deputado informou através das redes sociais na última segunda-feira (16) que segue de quarentena após testar positivo para o coronavírus. Segundo parlamentar os últimos dias foram difíceis devido aos desconfortos causados pelos sintomas da doença. "Esses três últimos dias foram muito difíceis, os sintomas foram muito fortes, febre alta, muitas dores de cabeça, corpo dolorido e coriza. Não dá para achar que a gente não vai ser infectado, temos sempre que seguir as recomendações", alerta o parlamentar

O parlamentar pediu que a população siga as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de Saúde. "Só saiam de casa se for necessário, lavem as mãos com frequência e caso apresentem algum sintoma da doença, procure um médico ou um posto de saúde", orienta informando que ficará ausente de suas atividades por 15 dias. "Não poderei apresentar meus programas diários na rádio e nem exercer minhas atividades parlamentares. Meu gabinete ficará fechado nesse período ou enquanto não tiver alta médica", revela pedindo que todos orem pela sua recuperação. "Deixo aqui minha mensagem de Fé e Esperança a todos, pedindo que cada um de vocês reze por minha recuperação. Mas também peço que vocês se cuidem, se previnam e fiquem alertas. Somente assim poderemos combater essa doença silenciosa e maligna", finaliza.


 Informativo do condomínio

O comunicado sobre o caso foi afixado nos elevadores e também enviado por e-mail aos moradores. O Giro S/A teve acesso documento com exclusividade ainda na terça-feira (17).

Reprodução do comunicado enviado aos moradores do condomínio (Arte: Giro S/A)

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection