Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Governo prorroga auxílio emergencial por dois meses

Logo Giro
Presidente Jair Bolsonaro durante assinatura do decreto que prorroga pagamento do auxílio emergencial (Foto: Reprodução Facebook Agência Brasil)

O governo federal anunciou em solenidade nesta segunda-feira (30) a prorrogação do auxílio emergencial por dois meses. Serão mais feitos mais dois pagamentos no valor de R$600 para os cidadãos que se enquadram nos requisitos para receber os benefícios.

Além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estavam presentes os ministros da Cidadania, Onyz Lorenzoni; da Economia, Paulo Guedes, além do Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (Demo);  e do Senado, senador Davi Alcolumbre (Demo)

Segundo o ministro da economia. Paulo Guedes, cerca de 64 milhões de brasileiros serão beneficiados. 

Durante a cerimônia, Guedes destacou que o governo brasileiro já empregou mais de R$ 1 trilhão em ajuda emergencial nas áreas social e de saúde por conta da pandemia: “isso é 10% a mais do que qualquer país ‘avançado'”, comparou.

Em sua fala, a mais técnica do evento, o ministro disse que a economia vai se recuperar em 2021 porque que está fazendo as reformas que precisa para gastar de maneira adequada. “Vamos furar as duas ondas, a do vírus e a econômica”, disse.

O presidente, contido desde a prisão de Fabrício Queiroz, foi econômico no discurso. Citou suas incursões pelo País, onde viu brasileiros excluídos que estavam ‘agradecidos’ por receber o auxílio emergencial, agradeceu o apoio de todos e reconheceu que ajuda é pouca, mas necessária. “Sabemos que é muito pouco, mas para quem não tem nada, é muito. Esperamos que ao final desses dois meses de prorrogação, a economia já esteja reagindo. Mas tenho muito orgulho desse que é o maior projeto social do mundo, tenho certeza”, disse Jair Bolsonaro (sem partido).

A Caixa Econômica ainda vai divulgar as regras para os novos pagamentos das parcelas do auxílio emergencial 

Receba nossas notícias em seu e-mail