Sidebar Menu

Governo de SP recomenda que população não viaje na Páscoa

 O Governo Estadual reforça ainda mais o pedido de isolamento social à população
Foto: divulgação / Governo do Estadual
Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (8), o governador João Doria (PSDB) fez um apelo à população paulista, pedindo para que as pessoas não viagem para o litoral ou interior durante o feriado prolongado de Páscoa e fiquem em suas casas, evitando a proliferação do novo coronavírus. 

"Estamos na Semana Santa e temos um feriado prolongado a partir desta sexta-feira (10), se é que podemos falar em feriado em um período de uma crise tão densa e tão triste como essa. Eu faço um apelo às famílias que, por favor, não se dirijam ao litoral de São Paulo. É um apelo que faço como governador do Estado: permaneçam em casa", destacou o governador.

Até agora, o Governo do Estado de São Paulo não impôs restrições ou impôs bloqueios nas rodovias paulistas durante o período de quarentena. Entretanto, o acesso às praias não está liberado.

"Peço que não se desloquem. As praias estão fechadas, no Litoral Norte, no Litoral Sul e na Baixada Santista. Isso foi uma determinação do Governo de São Paulo e uma orientação correta de prefeitos e prefeitas das cidades do litoral do Estado de São Paulo", pontuou Doria.

Para justificar o pedido, Doria usou estatísticas da contaminação da Covid-19 no Estado: 56% dos óbitos e 41% dos casos confirmados no Brasil. Na terça-feira (7), foram registradas 67 mortes por coronavírus, o maior índice desde o início da pandemia. Sem as medidas de quarentena, os números poderiam ser maiores. Devido a isso, o Governo do Estado reforça ainda mais o pedido de isolamento social à população. 

"Os prefeitos estão sintonizados, preocupados com o atendimento à população residente nestas cidades. Portanto, mais uma vez, a recomendação é: por favor, faça a sua Páscoa em casa", concluiu Doria.

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/