Sidebar Menu

Governo adia aumento dos pedágios

Reajuste estava previsto para amanhã (1º) 
Anúncio saiu na edição de hoje (30) do Diário Oficial (Foto: Divulgação ViaOeste)

A Artesp - Agência de Transporte do Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira (30) que não vai reajustar a tarifa dos pedágios nesta quarta-feira (1º). O reajuste estava previsto na atualização contratual anual das tarifas de pedágio para a maioria das rodovias estaduais paulistas , mas foi postergado para daqui quatro meses, conforme publicado na edição de hoje do Diário Oficial.

A postergação leva em consideração o cenário de estado de calamidade pública, conforme Decreto 64.879 de 20 de março de 2020, em razão da pandemia provocada pela Covid-19, e mantém inalterado os valores das tarifas em vigor desde julho de 2019.

A data de reajuste das praças de pedágio da concessionária ViaPaulista, que ocorre em 23 de novembro, permanece inalterada. As cinco praças do sistema remanescente da concessionária Centrovias e, atualmente, administradas pela concessionária Eixo-SP, também não terão alteração, pois já tiveram suas tarifas calculadas em outro processo, cujos valores estão em vigor desde 15 de maio deste ano, no início da nova concessão.



Veja mais notícias sobre CoronavírusEconomia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection