Sidebar Menu

​Covid-19: Governo Estadual muda regras de funcionamento do comércio

Estabelecimentos poderão funcionar com tempo estendido, porém com menos dias abertos 
João Doria divulgará o decreto nos próximos dias. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo de São Paulo anunciou, através de uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (2), novas regras para o funcionamento dos comércios no Estado.

Por um decreto que será publicado nos próximos dias, será permitido a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais dos municípios que se encontram na fase laranja do Plano São Paulo.

Os estabelecimentos vão poder funcionar por seis horas diárias, duas horas a mais do que o atual permitido.

Entretanto, os comerciantes só poderão funcionar quatro dias e fechar os outros três.

Atualmente, os comércios podem abrir durante os setes dias da semana, mas devem funcionar por apenas quatro horas por dia.

A atualização do Plano São Paulo, se deu depois de uma avaliação feita por um prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), declarou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Segundo o Centro de Contigência do Coronavírus, a abertura do comércio não representa o aumento do contágio, desde que todos os protocolos sanitários sejam respeitados.

Cotia

Em Cotia, a cidade segue na fase amarela do Plano São Paulo. A cidade também oferece, segundo uma nota oficial, diferentes opções  de horários aos comerciantes locais.

"A Prefeitura de Cotia segue com as ações de flexibilização em consonância com o Plano SP. Restaurantes, bares, lanchonetes poderão abrir seis horas por dia, como prevê o Plano SP, em Cotia, no entanto, a administração dá a opção de os estabelecimentos abrirem três horas no período de almoço e três no período do jantar, ou seis horas consecutivas" explicou a Prefeitura.

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection