Sidebar Menu

Covid-19: Governo de SP compra três mil respiradores

 Ocupação em UTIs na Grande SP atinge taxa alarmante de 85%
A ocupação em UTIs nos hospitais públicos chegaram a 85%.(Foto: Arquivo - Agência Brasil)


Durante a sua tradicional coletiva de imprensa para atualizar os dados sobre e ações para combater o avanço da Covid-19 pelo Estado, o governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (29) a compra de três mil respiradores, para reforçar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) paulista.

A compra foi realizada em caráter emergencial porque a ocupação em UTIs nos hospitais públicos chegaram a 85%.

A previsão é que primeiros 500 respiradores chegam a São Paulo no fim desta semana e devem ser instalados no Hospital das Clínicas e em outras unidades de referência em COVID-19 da capital. Outros 500 equipamentos serão entregues semanalmente, até o fim de maio, em todas as regiões do Estado.

Os novos respiradores foram importados da China, num valor total de R$ 550 milhões. São dois mil ventiladores pulmonares do modelo SH300 e mil ventiladores para anestesia Comen AX400. Os recursos para aquisição saíram do Tesouro do Estado. "

Os respiradores foram comprados no exterior, dentro das regras e dos critérios estabelecidos para um momento de emergência como este", afirmou Doria. "Eles estarão a serviço da população do estado de São Paulo nos hospitais públicos já a partir deste final de semana", acrescentou Doria.

O coronavírus já havia infectado 24.021 pessoas e matado outras 2.049 em todo o estado de São Paulo. Segundo o governo estadual já foram 1.881 leitos novos de UTI.

Confira abaixo a coletiva completa.


Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection