Sidebar Menu

Covid-19: Cidades da região realizam testes em profissionais da área da saúde

Governo Estadual também vai realizar testagem em massa dos profissionais 
Cidades já iniciaram a testagem. (Foto: Arquivo Agência Brasil)

Na última sexta-feira (29), o governador João Doria (PSDB) anunciou que a Secretaria de Saúde Estadual irá realizar, a partir dessa segunda-feira (1), a testagem de todos os profissionais da área da saúde para a Covid-19.

Entretanto, algumas cidades da região já iniciaram os testes com os trabalhadores dessa área.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Osasco, o munícipio já realizou 1853 testes referentes a profissionais na área da Saúde.

Em Barueri, de acordo com a Secretária de Saúde, mais de 7 mil testes e retestes junto a todos os profissionais da Saúde e também da Segurança.

Já em Jandira, segundo a Secretaria da Saúde, foi feito a compra dos testes de Covid-19 para realizar em todos os profissionais de saúde. No momento, apenas os profissionais sintomáticos são testados.

Em Cotia, também se iniciam a testagem a partir dessa semana, com profissionais da área saúde que estão na ativa, bem como dos servidores da GCM.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Carapicuíba, mais de 1500 trabalhadores da área da saúde foram testados.

Já em Itapevi, 400 funcionários foram testados. A cidade tem planos de realizar ainda mais testes.

Em Santana de Parnaíba, a Secretará da Saúde também realizou testes com os profissionais da saúde e pretende realizar outros.

Já em Pirapora do Bom Jesus, a Secretaria da Saúde planeta testagem em massa dos profissionais de saúde, o que deve acontecer nos próximos dias. Os sintomáticos algum tipo já foram testados e, também, os servidores que prestam serviço no Lar de Idosos São Vicente de Paulo, pelo contato direto com pessoas do grupo de risco.


Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/