Sidebar Menu

Covid-19: Centro de Diagnósticos Emergencial processa oito mil exames/dia em Alphaville

Laboratório poderá se tornar a maior operação no mundo para coronavírus

Em operação desde início de junho, em parceria com o Ministério da Saúde, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil e da América Latina, está processando atualmente oito mil exames/dia para o diagnóstico da Covid-19. Até o momento, já foram processados mais de 73 mil exames de RT-PCR, no entanto, essa capacidade deve ser ampliada para 30 mil exames/dia nas próximas semanas. 

Os exames coletados pelo Ministério da Saúde são encaminhados para processamento no laboratório do Centro de Diagnóstico Emergencial, localizado na Alameda Araguaia, na região central de Alphaville, em Barueri.

Para colocar o projeto em operação, a Dasa disponibilizou, de maneira voluntária, profissionais experientes e toda a infraestrutura necessária para processar os exames por meio dos equipamentos e insumos concedidos pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista ao Giro S/A, o diretor médico da Dasa, Gustavo Campana, à frente da gestão do CDE e da área de análises clínicas que processa um volume anual de mais de 200 milhões de exames, ressaltou que empresa tem uma meta ousada. "Devemos realizar até três milhões de exames RT-PCR nos próximos seis meses".

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection