Sidebar Menu

Coronavírus: Lins prepara pacote para estimular economia da cidade

​Osasco investiga 748 casos 

O prefeito Rogério Lins (Pode) anunciou no final da noite desta quinta-feira, 26, que vai anunciar, nesta sexta-feira, 27, um pacote com medidas econômicas para auxiliar os empregados e empregadores. As medidas serão anunciadas após o prefeito ter decretado quarentena e estabelecido o fechamento dos comércios da cidade até 7 de abril.

"São medidas para ajudar a garantir emprego e renda na nossa cidade. Estabelecemos essa meta de apresentar medidas que ajudem os empregados e empregadores da cidade", disse o prefeito.

Na transmissão o prefeito também falou sobre a inauguração do Pronto Socorro do Jardim Santo Antônio, que acontece nesta sexta-feira. Ele explica que o local será um dos Centros de Combate a Covid-19. "O local receberá toda a estrutura adequada para dar assistência aos pacientes que estiverem com suspeita do coronavírus. Além dele, também temos o Pronto Socorro Osmar Mesquita. Hoje, existem três pessoas internadas com suspeita do vírus", revela acrescentando que outros casos não serão tratados no local. "A orientação é enviar pacientes com outros problemas para outras unidades. Não podemos colocar um paciente sem o vírus em contato com pessoas que estão com suspeita", explica.

Lins ainda voltou a falar sobre a campanha da vacinação. O prefeito lembrou que a campanha vai até 22 de maio. "Todos serão vacinados. Então, não fiquem em filas. Se vocês perceberem que vai demorar, voltem para casa. Não fiquem na rua", pediu.

Segundo o boletim desta quinta-feira, 26, Osasco possui 12 casos confirmados, 748 casos suspeitos, 110 descartados e 536 que ainda estão em análise.

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também: