Sidebar Menu

​Coronavac: 120 mil doses chegam a SP

Local onde as vacinas serão armazenadas permanece em sigilo por questão de segurança
O governador do estado de SP, João Doria, acompanhou pessoalmente a chegada do medicamento no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou na tarde de quinta-feira (19), que a remessa de 120 mil doses da vacina contra a covid-19, a Coronavac, chegaram ao estado de São Paulo. O comunicado foi feito por meio de uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital. 

Doria acompanhou pessoalmente o recebimento da carga proveniente da China, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O embarque das doses aconteceu na madrugada de segunda-feira (16) em um voo comercial da Turkish Airlines e desembarcou no Brasil às 7h45. O medicamento produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, se encontra na última fase de testes. 

Segundo o governo estadual, o local onde as vacinas serão armazenadas permanece em sigilo por questão de segurança. A chegada se deu após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a importação do material em 28 de outubro. 

A distribuição do medicamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deve começar dezembro com a conclusão da terceira fase dos estudos (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

46 milhões de doses

No total, 46 milhões de doses chegarão ao país até o início de 2021, sendo seis milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria prima para formulação e envase em fábrica própria do Instituto Butantan. A distribuição do medicamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deve começar dezembro com a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e aprovação da Anvisa.

O governo estadual também divulgou, na terça-feira (17), os resultados dos estudos clínicos da CoronaVac feitos pela revista científica Lancet Infectious Diseases. A publicação apresentou a vacina é segura e que possui capacidade de produzir resposta imune no organismo 28 após sua aplicação em 97% dos casos. 

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection