Sidebar Menu

"Cajamar está preparado para receber a vacina contra a covid-19", avalia prefeito

Danilo Joan garantiu que o município tem estoque com os insumos necessários para atender toda a população
"Nossa vacina já está chegando. Falta pouco para acabar com este sofrimento, então quero aproveitar e pedir a todos que continuem se cuidando", pediu Joan (Foto: Divulgação / Prefeitura de Cajamar)

No último sábado (9), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) anunciou que o município está preparado para receber a vacina contra a covid-19. O informe foi feito após uma reunião com a secretária de Saúde, Patrícia Haddad, e com o gestor do departamento de Vigilância e Saúde, José Enoque Garcia.

O calendário de vacinação será de acordo com o cronograma estadual, dividido por fases. Neste primeiro momento o município de Cajamar irá vacinar cerca de 13 mil munícipes pertencentes ao grupo de risco. "Nossa cidade sempre foi referência nessa luta contra a covid-19 e não poderia ser diferente nesta reta final. Sabemos que a vacina está prestes a ser disponibilizada para a população e nossos profissionais da saúde se anteciparam e já temos todos os insumos necessários para a realização da vacina em nosso município, tanto para a primeira como para a segunda dose", ressaltou o prefeito em uma transmissão ao vivo que realizou em suas redes sociais.

A campanha será realizada nas Unidades de Saúde do município que contém salas de vacinação e também em unidades volantes que atenderão os bairros mais afastados. De acordo com a prefeitura, as pessoas do grupo de risco com dificuldades para locomoção serão atendidas nas residências.

A primeira fase, com data prevista para 25 de janeiro, será destinada a imunizar profissionais de saúde e idosos. Em breve será divulgada a programação completa de todas as fases da vacina.

Veja mais notícias sobre CoronavírusPolítica.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection