Sidebar Menu

Bolsonaro confirma que está infectado pelo coronavírus

Bolsonaro disse que, depois de um mal-estar, já sente que está bem.
O exame do presidete foi realizado nesta segunda, (Foto: Arquivo / Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou nesta terça-feira (7) que testou positivo para o coronavírus. O comunicado foi feito através de uma entrevista para a TV Brasil e CNN Brasil. 

Segundo o Presidente, ele sentiu um mal-estar, cansaço e chegou a ter febre de 38 graus. Durante a noite, a temperatura começou a ceder. Ele disse que agora está se sentindo bem.

De acordo com o Palácio da Alvorada, o exame foi realizado nesta segunda-feira (6) e seu resultado saiu nesta terça, por volta das 11 horas.

O presidente informou que adotou o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

De acordo com o Palácio da Alvorada, o presidente passou por uma tomografia no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O médico da Presidência apontou para a possibilidade de contaminação do coronavírus, mas que seus pulmões estavam limpos.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

Ele informou que nos próximos dias, vai despachar por videoconferência e, em caso de necessidade, do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O presidente também cancelou as viagens que tinha programado para a Bahia e Minas Gerais.

O exame será repetido ainda na semana que vem.

Bolsonaro disse ainda que imagina que havia contraído a doença, sem manifestar sintomas, "em vista da minha atividade muito dinâmica perante a população".

Nos últimos meses, governante compareceu às diversas manifestações em apoio ao seu governo, foi ao comércio do Distrito Federal e cumprimentou apoiadores.

Por diversas vezes nos últimos meses, o presidente compareceu a manifestações de apoio a seu governo, andou pelo comércio da capital federal e cumprimentou apoiadores.

Ele também defendeu que somente idosos e pessoas que possuem comorbidades devem realizar o isolamento social.

Para ele, as atividades no país devem ser retomadas. "A vida continua, o Brasil precisa produzir, você tem que colocar a economia para rodar. A vida, eu sei que ninguém recupera, mas a economia não funcionando leva a outras causas de mortes e óbitos no Brasil", disse ele se referindo a problemas ligados à saúde mental como depressão e suicídios.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) divulgou em nota sobre o resultado do exame do presidente.

"O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", diz o texto.

Veja mais notícias sobre CoronavírusPolítica.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection