Sidebar Menu

​Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Parnaíba voltam para fase laranja

Somente Cotia permanece na fase amarela
Osasco apresenta mais de 13 mil casos confirmados de Covid-19 (Foto: Divulgação/Secom)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (7) uma nova atualização no Plano São Paulo. Nela, a Sub-região Oeste composta por Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba regrediram da fase amarela para a fase laranja do Plano São Paulo. 

Somente Cotia, que está na Sub-Região Sudoeste, permanece na fase amarela.

De acordo com o Governo Estadual, na fase laranja, o funcionamento dos estabelecimentos é de apenas 20% de sua capacidade, contemplando escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita apenas a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.

Essa foi a primeira reclassificação no Plano São Paulo, após mudanças de critérios feitas pelo Centro de Contingência do Coronavírus, onde mudou-se os critérios dos índices de monitoramento e os percentuais máximos de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba haviam avançado para a fase amarela em 10 de julho.

Quarentena
Durante a coletiva de imprensa também foi anunciado que a quarentena em todo o Estado de São Paulo foi prorrogada pela nona vez, até 23 de agosto. 

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection