Sidebar Menu

Apple e Google fazem parceria para combater a Covid-19

Empresas usarão tecnologia de rastreamento de contato
O plano é executar essa solução em duas etapas (Foto: Divulgação Apple)

Para ajudar no combate ao coronavírus, Google e Apple estão anunciando uma parceria, usando a tecnologia Bluetooh para auxiliar agências de saúde e governos a parar o avanço da doença, tendo a privacidade e segurança do usuário como pontos centrais. 

Sabe-se que a doença pode ser transmitida por proximidade. Tendo isso em vista, Apple e Google lançarão uma solução completa que inclui interfaces de programação de aplicações e tecnologia de sistema operacional para auxiliar no rastreamento de contato. O plano é executar essa solução em duas etapas, mantendo sólidas salvaguardas em torno da privacidade do usuário.

Inicialmente, em maio, as duas empresas lançarão APIs que permitem a interoperabilidade entre dispositivos Android e iOS usando apps de autoridade de saúde pública. Esses aplicativos estarão disponíveis para download nas suas respectivas lojas de apps.

Nos próximos meses, Apple e Google criarão uma plataforma mais ampla de rastreamento de contato por meio de Bluetooth ao integrar esse recurso nas plataformas subjacentes. Essa solução é mais robusta que a API e permitiria que mais pessoas participassem, além de possibilitar a interação com mais apps e autoridades governamentais de saúde.

Por meio da cooperação e colaboração com desenvolvedores, governos e prestadores de saúde pública, as empresas informam que esperam explorar o poder da tecnologia para ajudar países ao redor do mundo a frear o avanço do vírus e acelerar o retorno à vida cotidiana.

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também:

 
No Internet Connection