Sidebar Menu

​Zona Azul Digital inicia testes em Barueri

Duas novas aplicações serão desenvolvidas
O tempo máximo de permanência na área é de duas horas. (Foto: Reprodução / G1)
A Zona Azul Digital iniciou seus testes operacionais em Barueri na última quinta-feira (25).

O serviço de estacionamento rotativo é um projeto piloto na cidade. Ele está sendo testado na praça em frente ao Ganha Tempo Municipal e nas alamedas Cauaxi e Madeira.

Segundo o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), desenvolvedor do projeto, será verificado o comportamento do aplicativo, se esse está apto para ser utilizado em outros locais e a experiência do usuário.

Segundo o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), desenvolvedor do projeto, estão sendo verificado o comportamento do aplicativo, se esse está apto para ser utilizado em outros locais e a experiência do usuário.

No novo sistema, o munícipe irá até o guichê efetuar o pagamento pela permanência no local. Ao invés de obter um comprovante para colocar no vidro do veículo, a placa é registrada no sistema usado pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O agente entregará somente um comprovante do pagamento ao motorista.

O departamento também possui uma tecnologia que é capaz de escanear a placa do veículo e identificar se a permanência naquele local está regular ou não.

Criado pelo Demutran, mais dois aplicativos serão desenvolvidos. Um será de uso exclusivo dos agentes de fiscalização e outro será disponibilizado ao cidadão.

Mesmo com a nova tecnologia, as regras do estacionamento rotativo não mudaram na cidade.

O tempo máximo de permanência na área é de duas horas. Cada tíquete dá direito a uma hora no local, caso o cidadão precise de mais uma hora, basta comprar mais um tíquete, agora virtual.

O valor da hora é de R$ 2.

As cabines de atendimento nas praças serão mantidas para as pessoas que não quiserem utilizar a tecnologia.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection