Sidebar Menu

[VÍDEO EXCLUSIVO]: GCM morre em suposta troca de tiros com a PM no Baronesa, em Osasco

Agente da Guarda Civil Municipal teria atirado para o alto próximo a duas pessoas antes de ser baleado pelos policiais
GCM teria atirado contra duas pessoas antes de ser alvejado (Reprodução/Imagens circuito de videomonitoramento)

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) morreu na madrugada deste sábado (8/5), na avenida João ventura dos Santos, Jardim Baronesa, zona norte de Osasco, após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Imagens de circuito de videomonitoramento obtidas com exclusividade pela reportagem do Giro mostram o guarda atirando para o alto próximo  a um casal segundos antes de ser baleado. 

As informações iniciais apontam que o guarda fazia um bico em uma casa de shows da região quando discutiu com um casal e havia atirado para o alto próximo a eles. Policiais que estavam atendendo uma ocorrência no bairro escutaram os disparos e foram até o local.


A reportagem obteve em primeira mão uma imagem de uma câmera de segurança que mostra o GCM atrás do casal e efetua um disparo. Na sequência ele volta e ergue um dos braços e mantém o outro braço abaixado, possivelmente segurando a arma. Em segundos ele cai ao chão e ao menos cinco policiais se aproximam dele. Nas imagens não é possível ver se a arma do guarda cai ao chão ou está na cintura.

O guarda  municipal foi atingido por ao menos cinco disparos. Uma outra imagem mostra um policial militar pisando no pescoço enquanto o guarda agonizava no chão. 

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. 

O caso foi registrado no 10º DP e será investigado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Até o momento a PM não se manifestou. 

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/