Sidebar Menu

Via de Osasco lidera furtos de carros na região

Ranking mostra ruas com mais casos de furtos de carros na região
Franz Voegeli foi campeã em 2018: 144 furtos. Segunda com mais casos teve 44 furtos - Foto: Edivaldo Santana/GIRO S/A

Com aproximadamente 1 km de extensão entre a Vila Yara e o Jardim Wilson, com condomínios residenciais, dois centros de lojas e um centro universitário, a campeã de furtos de carros na região é a Av. Franz Voegeli com 144 ocorrências em 2018.
Muito próximo desta via, a Av. Manoel Pedro Pimentel, Jardim Wilson, acumula 44 casos. Na sequência estão a Av. dos Autonomistas com 40 e a Av. Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, com 31.
A Rua Abílio Mendes, em Presidente Altino, teve 27 casos, a Rodovia Raposo próximo à Granja Viana, em Cotia, aparece com 26 delitos, a Av. Benedito Lopes da Silva, Jardim Cipava (Osasco) com 24 e também a Praça Padroeira do Brasil, Centro, Osasco. A Av. Marechal Rondon e a Av. Santo Antônio tiveram 23 ocorrências cada. A Rua Adolpho Bozzi, na Vila Osasco, registrou 20. E a Av. Comandante Sampaio, no km 18, em Osasco, teve 19 registros.
"Infelizmente, no estado de São Paulo, essa indústria ilegal é bastante eficiente. A redução significativa do roubo e do furto de veículos não passa por soluções fáceis e triviais. As leis locais que procuram reduzir o crime nesse mercado são suficientes apenas por pouco tempo, pois empresários do crime se adequam rapidamente, criam novas rotinas, locais e parcerias", explica o professor de Economia da Fecap, Erivaldo Costa Vieira.
"Muitos proprietários de carros estacionam seus veículos pela manhã em ruas próximas aos seus locais de trabalho e só retornam no final do dia. Neste intervalo, um bandido pode agir 'tranquilamente'. Ele fica horas à frente da vítima e, consequentemente, da própria polícia, minimizando as possibilidades de recuperação e aumentando consideravelmente as chances de sucesso", analisa o especialista em segurança patrimonial, Rodrigo Boutti.
O levantamento foi feito com base nos Boletins de Ocorrência registrados nos Distritos Policiais do Estado.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection