Vereadora busca implantar farmácia 24 horas em Osasco

A iniciativa visa criar uma farmácia ligada ao PS, para resolver um dos mais graves problemas que a saúde apresenta: a distância entre o diagnóstico e o tratamento
Farmácia 24 horas deve ser implantada nos hospitais municipais (Divulgação / Câmara Municipal de Osasco)

A vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) apresentou na última semana ao executivo municipal o Projeto de Lei Nº 72/2021, que dispõe sobre a criação na Rede Municipal de Saúde de Osasco, a farmácia 24 horas.

Segundo a parlamentar, a Secretaria de Saúde do Município de Osasco implantará nos hospitais municipais, a farmácia 24 horas, que deverá funcionar dentro do hospital de forma ininterrupta, durante os sete dias da semana.

A iniciativa busca criar uma farmácia ligada ao Pronto-Socorro, para resolver um dos mais graves problemas que a saúde apresenta: a distância entre o diagnóstico (feito pelo médico ou pelo laboratório) e o tratamento, ou seja, quanto mais curto, melhor resultado apresenta. Outra exigência é que os munícipes atendidos no PS (Pronto-Socorro) e UPA (Unidades de Pronto- Atendimento) do município, possam retirar os medicamentos dessas farmácias com o receituário da unidade.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/