Veja o que abre e o que fecha neste dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida

Contas de consumo como água, energia e telefone e carnês com vencimento no dia 12 podem ser pagas, sem acréscimo, no próximo dia útil, quarta-feira (13)
Paços Municipais, escolas, bancos, correios e unidades da Sabesp e Enel não funcionam neste feriado (Alisson Roberto/Prefeitura de Barueri) 

Celebra-se nesta terça-feira (12), o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Entre as 11 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), a data não foi adiantada em março deste ano, como medida de contenção contra o aumento do número de casos e mortes causadas pelo covid-19.

Os Paços Municipais não terão expediente nesta terça. As atividades nestes locais retornam apenas na quarta-feira (13), às 8h. As escolas municipais e particulares também não terão aula.

As feiras livres e parques funcionarão normalmente no feriado. Os serviços de saúde, segurança urbana, assistência social e serviço funerário também manterão os serviços durante a festividade. Os postos do Bom Prato da região estarão fechados no feriado.

Bancos e Correios
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias em todo o País não terão atendimento na terça. No entanto, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis, bem como os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking.

A entidade também salienta que as contas de consumo como água, energia e telefone e carnês com vencimento no dia 12 de outubro podem ser pagas, sem acréscimo, no próximo dia útil, quarta-feira. Os Correios ficarão fechados na terça e retomam o atendimento na quarta-feira.

EMTU, CPTM e Metrô

Segundo o governo do estado de São Paulo, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação no Dia da Independência e na segunda-feira. EMTU, CPTM, Metrô e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade vão monitorar suas operações e as equipes estão preparadas para fazer ajustes na circulação se necessário.

Na terça-feira (12) as sete linhas da CPTM vão operar com grade de intervalos semelhante a de um domingo. Na Linha 8-Diamente, que circula entre as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Jandira, será interrompida no feriado entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba durante todo o horário comercial (4h à meia-noite), por conta de obras da Prefeitura de Osasco para a construção no viaduto Miguel Costa, que passará sobre via férrea.

Durante o período de interrupção a CPTM acionará o sistema Paese para atender os passageiros que utilizam estas duas estações, além de Gen. Miguel Costa e Quitaúna em Osasco, que estarão fechadas nestes dias. O funcionamento na quarta-feira (13), será normal.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, todas as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) seguirão a programação horária de domingo. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU disponível para os sistemas iOS e Android.

No Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata operação será também de dia útil em todas as linhas, havendo um reforço na Linha 2-Verde.

Poupatempo e Ganha Tempo

Por conta do feriado nacional da Independência, os postos do Poupatempo de Osasco, Cotia e Carapicuíba; do Ganha Tempo em Carapicuíba e Barueri; e do Resolvi Fácil em Itapevi estarão fechados na terça-feira. Na quarta-feira, as unidades voltarão a funcionar normalmente.

Sabesp e Enel

De acordo com o governo estadual, os serviços de atendimentos emergenciais da Sabesp funcionarão por meio do número de telefone 195, 24 horas por dia.

Já o acesso ao serviço comercial no telefone unificado 0800 055 0195, estará indisponível neste 12/10, devido à implantação do novo sistema comercial da empresa. A indisponibilidade se estende também à Agência Virtual e ao Sabesp Fácil no site da companhia.

A Ouvidoria (0800 055 0565) não terá atendimento na segunda-feira neste feriado do dia 12. O expediente volta ao normal na quarta-feira das 8 às 18h. A Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não terá atendimento no feriado.

Em relação à Enel-SP, as lojas de atendimento em toda área de concessão estarão fechadas na terça-feira, retornando às atividades na quarta-feira. Os canais digitais e call Center funcionarão normalmente

Os clientes terão à disposição os demais canais de atendimento para registrarem as suas solicitações. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio da Agência Virtual, do aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS e Android, do WhatsApp "Elena" no número (21)99601-9608 e do call center (0800 72 72 120 – atendimento comercial – e 0800 72 72 196 – atendimento emergencial).

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/