Sidebar Menu

​Vargem Grande e Itapevi definem data de retorno às aulas presenciais

Volta às aulas será de forma escalonada, com presença de até 35% dos alunos
Entre 17 fevereiro e 17 março será feito uma avaliação com os alunos na rede municipal de ensino (Foto: Divulgação/Freepik) 

As prefeituras de Itapevi e Vargem Grande Paulista definiram a data do retorno das aulas presenciais em 2021. Em Itapevi, o retorno esta marcado para o dia 23, enquanto em Vargem Grande será em 1º de abril. 

Confira abaixo como será o retorno em cada cidade.

Itapevi 

A Prefeitura de Itapevi definiu o retorno das aulas nesta terça-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, será no dia 23 de fevereiro, de forma escalonada com 35% dos alunos e seguirá todas as medidas e protocolos para evitar o contágio do coronavírus entre os estudantes.

Todas as escolas municipais disponibilizarão álcool em gel, haverá limpeza dos banheiros e espaços comuns, uso de máscara obrigatório para alunos acima de quatro anos, entre outras. Entretanto, a Prefeitura informou também que pode haver a alteração da data de retorno, caso haja o agravamento da pandemia.

Em Itapevi, a data do retorno das aulas pode ser alterada devido à pandemia do coronavírus (Foto: Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Vargem Grande Paulista

Em uma live realizada no perfil do prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), na última sexta-feira (15), também foi anunciado o retorno das aulas na cidade. As aulas remotas terão início a partir do dia 17 de fevereiro.

Para o regresso presencial e escalonado será feito uma avaliação municipal entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março. O objetivo é fazer um diagnóstico sobre as aprendizagem e dificuldades dos alunos, a fim de promover ações para melhorar os estudos e ajudar aqueles que tiveram déficts em 2020, em razão das aulas à distância.

De 18 a 31 de março, será o período de acolhimento dos alunos que apresentarem mais dificuldades de aprendizagem no sistema online. Já a partir de 1o de abril, o início das presenciais com até 35% da capacidade de cada escola. As aulas serão realizadas três vezes na semana e os outros dois dias on-line.

Já para os alunos de Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, o retorno das aulas será realizada entre 3 a 10 de fevereiro, onde se inicia o período de manifestação de pais que desejarem retornar os filhos às aulas presenciais. O requerimento deverá ser feito no site da Secretaria Municipal de Educação.

Confira o cronograma de retomada das aulas em Vargem Grande Paulista:

03/02 – retorno das atividades do calendário oficial de 2021.

03 a 16/02 – antecipação do recesso escolar.

3 a 10/02 – pais e responsáveis pelos alunos de Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental deverão manifestar se desejam retornar os filhos às aulas presenciais.

17/02 – início das aulas remotas (on-line) para toda a rede municipal.

17/02 a 17/03 – Avaliação Municipal da Rede de forma presencial e escalonada.

18 a 31/03 -acolhimento dos alunos da rede municipal.

01/04 – aulas presenciais com até 35% da capacidade (opcional) e continuidade das aulas remotas em toda rede municipal de ensino. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection