Sidebar Menu

“Vacina Contra a Fome” é lançada em todo o estado de São Paulo

Campanha começa na próxima segunda-feira (5) e incentiva as pessoas que serão vacinadas a doarem alimentos para os mais necessitados
Doações serão recolhidas nos postos de vacinação das cidades cadastradas e encaminhadas para quem necessita, por meio dos Fundos Sociais dos municípios (Divulgação/Reprodução Agência Brasil)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou ontem (31) em coletiva que iniciará na próxima segunda-feira (5), a campanha "Vacina Contra a Fome".

Sensibilizado com a situação de extrema pobreza de parte população paulista que perdeu sua renda durante a pandemia e que não recebe nenhum incentivo do governo federal, Doria, juntamente com secretarias do estado e o Fundo Social de Solidariedade, lançaram essa campanha. 

O projeto visa incentivar as pessoas que estão sendo vacinadas a doarem um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão, óleo de cozinha e leite em pó nos postos de vacinação de suas respectivas cidades.

Esses alimentos serão recolhidos e encaminhados para quem necessita, através dos Fundos Sociais dos municípios. Até a tarde de ontem, 389 municípios já haviam aderido, mas o governo do estado espera mais adesões por parte de outras cidades. 

Entre as onze da região oeste da Grande São Paulo, que compõem o Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista), apenas as cidades de Araçariguama e Vargem Grande Paulista aderiram, por enquanto.Mais informações podem ser obtidas através do site: vacinacontraafome.sp.gov.br

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/