Sidebar Menu

URGENTE: Volta às aulas das Escolas Estaduais de Osasco ocorre somente em 2021

"Prioridade da administração municipal é proteger a vida da população", diz Rogério Lins, prefeito da cidade
Rogério Lins, prefeito de Osasco: "os alunos terão aprovação automática em 2020" (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Em comunicado feito em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), anunciou que as aulas das Escolas Públicas Estaduais do município voltarão somente em 2021. "A decisão foi tomada baseada em pesquisa com professores, alunos e familiares e, principalmente, ouvindo nossos epidemiologistas sobre as consequências que o retorno das aulas poderiam causar", ressaltou Lins

O prefeito também salientou que a prioridade da administração municipal é proteger a vida da população, mesmo ciente da necessidade de recuperar o prejuízo pedagógico no próximo ano letivo.

Aprovação automática
No último dia 25 de agosto, o prefeito da cidade informou que os alunos terão aprovação automática em 2020 e participarão de atividades de reforço escolar em 2021. "Hoje temos mais de 1.500 professores e profissionais da Educação que se enquadram nos grupos de risco. As atividades de educação online e os cadernos de atividades escolares serão mantidos durante o período de suspensão. O Cartão Merenda em Casa também será mantido enquanto durar o período de pandemia e o ano letivo", destacou o prefeito.

Ensino privado
Já as escolas particulares, de acordo com a administração municipal, acompanharão os protocolos de retomada do Governo do estado juntamente com os protocolos de segurança das secretarias de Educação e de Saúde de Osasco.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection