Sidebar Menu

URGENTE: Sem previsão de retorno, aulas presenciais seguem suspensas em Barueri

Decisão foi divulgada nesta quinta (3); cerca de 68 mil alunos continuarão o aprendizado de maneira remota
Prefeitura informatizou toda a rede municipal de ensino com a plataforma Google For Education (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

As atividades online continuarão sendo o principal recurso nas aulas da rede municipal de Barueri. De acordo com informações divulgadas pela administração municipal nesta quinta-feira (3), as aulas presenciais não têm previsão de retorno em função da pandemia de covid-19. Atualmente, a cidade conta com 110 escolas municipais e 68 mil alunos.

Na manhã de hoje, a comunicação da prefeitura informou à reportagem do Giro S/A que dirigentes estavam em reunião para definições sobre o tema. Embora não tenha recomeçado as aulas, a Secretaria de Educação, com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, elaborou protocolo de biossegurança para a reabertura das escolas. 

No entanto, avaliação feita pela administração municipal, baseada em estudos e levantamento de opiniões junto a pais de alunos, revela que, no momento, não há garantias de que o ambiente escolar esteja totalmente seguro quanto à propagação do novo coronavírus.

Diante do cenário, o município continua com as aulas remotas. Os dados do boletim de covid-19 de terça-feira (1º), demonstrou que há 5.097 casos confirmados, 324 óbitos e outros 1029 casos em investigação na cidade. 

 Para saber detalhes do protocolo, clique AQUI.



A

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection