Sidebar Menu

URGENTE: região oeste da Grande São Paulo regride para a fase vermelha

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) em coletiva e vale para todo o estado de São Paulo; novas medidas de restrição foram adotadas para conter o avanço da pandemia do coronavírus e as novas variantes
Além da mudança de fase, haverá também o toque de restrição a partir das 20h (Foto: Divulgação / Reprodução Governo do Estado de São Paulo)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), acabou de anunciar em coletiva que a Grande São Paulo regride para a fase vermelha, assim como todo o estado de São Paulo. Essa fase é a mais restritiva do Plano SP. Somente os setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos (ônibus, trens e metrô) podem funcionar.

A medida foi adotada por conta do rápido avanço da pandemia, com aumento do número de internações e de óbitos em todo o estado, assim como no Brasil. A fase vermelha começará neste sábado, 6 de março, e irá até o dia 14 de março. Depois desse período, haverá nova avaliação.

Além da mudança de fase, haverá também o toque de restrição a partir das 20h. A restrição de circulação se aplica a qualquer atividade não essencial e qualquer aglomeração em espaços coletivos, como estabelecimentos comerciais, bares, baladas, restaurantes, dentro dos critérios já estabelecidos pelo Plano São Paulo. Estes espaços privados estão sujeitos a fiscalizações, orientações e autuações pela Vigilância Sanitária e pelo Procon-SP. Além disso, os policiais farão bloqueios orientativos aos cidadãos em diferentes regiões do estado.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection