Sidebar Menu

URGENTE: leitos de UTI em Santana de Parnaíba alcançam 94% de ocupação

Em situação alarmante, município contabilizou 236 novos casos de covid-19 em apenas dois dias. No momento, há 112 pacientes internados e 317 óbitos
A rede municipal de saúde de Parnaíba possui ao todo 71 leitos, dos quais 62% estão em uso (Divulgação/Senado Federal)

As internações por covid-19 voltaram a um patamar crítico em Santana de Parnaíba. Na tarde desta quinta-feira (10), a rede municipal de saúde registra 94% de ocupação de leitos de UTI, maior índice desde meados de abril. Nos leitos de enfermaria, a taxa de uso está em 31%. No momento, há 112 pacientes internados em decorrência da covid-19 na cidade. 

A rede municipal de saúde de Parnaíba possui, ao todo, 71 leitos, dos quais 62% estão em uso. No Centro de Combate ao Coronavírus Fernão Dias (Casa do Idoso), há 36 leitos de tratamento intensivo e semi-intensivo. Destes, apenas três estão disponíveis. Na cidade, há 42 respiradores, dos quais 14 estão sendo utilizados.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem (9), a cidade contabiliza 12.269 casos de covid-19 confirmados desde o começo da pandemia. São 236 novos casos em apenas dois dias, quando foi realizado o último levantamento. O número de pacientes curados chegou a 11.840, enquanto 317 pessoas morreram até o momento.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/