Sidebar Menu

URGENTE: Barueri retoma aulas presenciais dia 19, diz prefeito Rubens Furlan

Levantamento feito pela reportagem do Giro na sexta (9), apontou que o município estava com 95% dos leitos de UTI ocupados em decorrência da covid-19
Aulas presenciais serão retomadas com todos os cuidados possíveis para evitar a contaminação pelo coronavírus (Divulgação / Prefeitura Municipal de Barueri)

O prefeito do município de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), publicou há pouco em suas redes sociais que a cidade retomará as aulas presenciais no dia 19 de abril, na próxima segunda-feira.

Furlan afirmou que o prejuízo de um ano sem aulas presenciais é difícil de calcular, mesmo com o seu governo tendo feito todo o possível para que as aulas online acontecessem e os alunos não ficassem desassitidos.

No vídeo, Furlan também ressaltou: "Depois de um ano, no dia 19 de abril, nós vamos reiniciar as aulas. Nesse ano, o prejuízo na área da educação, nós não conseguimos calcular. Fizemos tudo o que foi possível: cestas básicas para os alunos, aula online, computadores... Agora nós vamos voltar, com todo o cuidado do mundo. Os professores estão sendo vacinados agora e estão mais seguros por causa da própria natureza, nós queremos a compreensão de todos. As escolas estão todas equipadas, com álcool, máscara, orientação e que Deus nos abençoe e de segurança às nossas crianças."

Assista:

Levantamento feito pela reportagem do Giro na última sexta-feira (9), apontou que Barueri estava com 95% dos leitos de UTI ocupados. Já os leitos de enfermaria estavam com 80,8% de ocupação. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/