Poupatempo de Cotia, Carapicuíba e Osasco terá mutirão do RG neste sábado (9) e na segunda (11)

Ação visa ajudar pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento de identificação; agendamento online para realizar o serviço é obrigatório
A unidade de Carapicuíba receberá a ação (Bruno Santos/Governo do Estado de São Paulo) 

Acontece neste sábado (9) e na segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a segunda edição do mutirão de emissão de RGs promovido pelo governo do estado de São Paulo nas unidades do Poupatempo. Entre as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo (Cioeste), Osasco, Carapicuíba e Cotia irão participar da ação. No total, 30 mil vagas serão ofertadas às pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento de identificação.

Para atender a demanda, as unidades funcionarão, exclusivamente, aos sábados em horário estendido, das 13h às 17h. Já na segunda-feira, o mutirão acontece no expediente normal de cada posto, apenas para atendimentos de RG. A unidade de Osasco funcionará das 7h às 19h, enquanto a de Carapicuíba e Cotia funcionam das 9h às 17h.

O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito pelo portal ou aplicativo Poupatempo Digital. Para a emissão do documento, o cidadão deve estar munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização disponibilizada pelo governo estadual, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Serviço
Mutirão para emissão de RG

Data: 09/10 (sábado) e 11/10 (segunda-feira);
Locais: Poupatempo de Osasco (avenida Hilário Pereira de Souza, 664, centro), Poupatempo de Carapicuíba (avenida desembargador Eduardo Cunha de Abreu, 495, Parque Ecológico) e Poupatempo Cotia (avenida Nossa Senhora de Fátima, 833, Vila Monte Serrat);
Horário de Funcionamento: Sábado, das 13h às 17h, segunda-feira, unidade Osasco das 7 às 19h, unidade Cotia e Carapicuíba das 09 às 17h.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/