​Unidades do Centro de Estudo de Línguas Estadual estão com vagas abertas para Osasco e região

Cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês são destinados a alunos da rede estadual; veja como realizar a inscrição
Em Osasco, as aulas do CEL ocorrem na E.E. Antônio Raposo Tavares (Divulgação/Governo de SP)

A Secretaria de Educação Estadual abriu inscrições para cursos de idiomas nas unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), para este segundo semestre. Na região oeste da Grande São Paulo, escolas da rede estadual de Cajamar, Carapicuíba, Cotia e Osasco oferecem os cursos de forma gratuita.

Segundo o governo estadual, nos CELs é possível estudar alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Os workshops acontecem no contraturno das aulas ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual. Para os estudos, a rede adota como metodologia o desenvolvimento da prática oral e do aprofundamento de estudos relacionados com aspectos culturais, sociais e históricos dos idiomas.

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. No ato da inscrição, deve ser apresentada uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As vagas variam conforme a disponibilidade de professores e cursos.

Na finalização do curso, o aluno recebe certificado, já o seu desempenho e carga horária do curso são registrados no histórico escolar.

Região Oeste
Confira abaixo os locais e cursos oferecidos nas cidades da região que integram o consórcio Cioeste.

Em Cajamar, as aulas do Cel são oferecidas na escola E.E Suzana Dias, na avenida Prof. Valter Ribas de Andrade, 169, Vila Nova Cajamar. O local disponibiliza o curso de espanhol.

Já em Carapicuíba, os workshops de alemão, espanhol, inglês e francês são oferecidos na E.E Wiliam Rodrigues Rebua, na avenida Amazonas, 1660, Cohab.

Em Cotia, a E.E Professor Pedro Casemiro Leite oferece cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. A unidade escolar está localizada na avenida Prof. José Barreto, 2011, Jardim Dinorah.

As aulas de espanhol, inglês, francês e italiano em Osasco acontecem na E.E Antônio Raposo Tavares, na rua 21 de Dezembro, 22, Centro. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/