​Último fim de semana da primavera terá melhora gradativa do tempo em Cotia e cidades vizinhas

O verão começa na próxima terça-feira (21) a partir das 12h59, data em que os termômetros devem chegar aos 33ºC na cidade de Barueri
Nos próximos dias, Cotia terá temperaturas mínimas de 18°C (Uelson Henkell/Giro S/A) 

Após uma semana de clima instável, o tempo melhora gradativamente na região oeste da Grande São Paulo e a condição para chuvas mais intensas diminui no fim de semana. Segundo o Climatempo, os ventos úmidos do oceano ainda causarão muita nebulosidade, chuviscos e declínio das temperaturas.

Além disso, na próxima terça-feira (21) a partir das 12h59, se inicia o verão. A estação mais quente do ano irá até o dia 22 de março. Ainda de acordo com o Climatempo, devido ao fenômeno climático "La Ninã", o estado de São Paulo terá maiores massas de frio de origem polar, causando quedas bruscas de temperatura. Já o volume de chuva nos meses de janeiro fevereiro e março deve ficar abaixo da média climatológica, vindo em formas de pancadas de chuva que poderão ser fortes, e com grande variabilidade espacial. A seguir, acompanhe a tendência regional para os próximos dias.

Cotia: o sábado (18) ainda deve apresentar muita nebulosidade chuvas fracas e chuviscos, principalmente em virtude da umidade dos ventos que sopram do oceano. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que não devem superar os 23°C.


Ao longo da próxima semana, Jandira terá máximas de 31°C (Uelson Henkell/Prefeitura de Jandira)

Osasco: no domingo (19) o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 25°C. Não há previsão de chuvas significativas, já que podem ocorrer apenas chuviscos isolados nos bairros mais próximos da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.

Cajamar: a segunda-feira (20) será de sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. Mínimas de 18°C e 31°C. Os índices de umidade relativa do ar ficam em torno dos 40% nas horas mais quentes.

Itapevi: a terça-feira (21), início do verão, será um dia de sol com muitas nuvens e sem previsão de chuva. Mínimas de 19°C e 33°C. Os índices de umidade relativa do ar ficam em torno dos 40% nas horas mais quentes.

Jandira: na quarta-feira (22) haverá mudança no cenário climático. O dia será de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. Mínimas de 20°C e máximas de 31°C. Os índices de umidade relativa do ar ficam em torno dos 50% nas horas mais quentes.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/