​Última semana do ano terá sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em Osasco e cidades vizinhas

Semana vai seguir bastante abafada no estado de SP e as condições para chuva voltam a aumentar, inclusive com risco de temporal
Osasco terá máxima de 29°C na terça (Marcelo Deck/Prefeitura de Osasco)

Após um fim de semana (25 e 26) com sol forte, calor e altas temperaturas, a última semana de 2021, na região oeste da Grande São Paulo, sofrerá mudanças. Segundo o Climatempo, o período terá sol, variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. A chance de chuva permanece elevada para o réveillon 2022.

Osasco: a segunda-feira (27) deve apresentar madrugada com temperatura mais elevada, cerca de 18°C, com céu nublado e possíveis pancadas de chuva isoladas de curta duração. O predomínio de sol a partir da manhã faz a temperatura subir até os 28°C no período da tarde, com índices de umidade do ar entre 42% e 90%. Algumas instabilidades isoladas podem ocorrer entre o início e o fim da tarde com moderada a forte intensidade. A chegada da brisa marítima reforça os núcleos de chuva, que poderão se estender até o início da noite e gerar pontos de alagamentos.

Cotia: na terça-feira (28), o cenário atmosférico não deve ser muito diferente. Madrugada com termômetros em média na casa dos 18°C e céu nublado. Manhã com poucas nuvens e predomínio de sol. A temperatura máxima alcança os 27°C com percentuais de umidade do ar entre 40% e 90% nas horas de maior aquecimento. As precipitações retornam a partir da tarde e se prolongam até o início da noite na forma de pancadas isoladas de forte intensidade, o que poderá gerar a formação de alagamentos.

Pirapora do Bom Jesus: o tempo não muda na quarta-feira (29). O sol aparece entre variação de nuvens e as pancadas de chuva serão típicas de verão entre o meio e o fim da tarde. Madrugada com mínima de 19°C e tarde abafada com máxima de 27°C.

Cajamar: a quinta-feira (30) será de sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. A noite será de céu claro. Mínimas de 20°C e máximas de 28°C.

Vargem Grande Paulista: o cenário climático se repete na sexta-feira (31), último dia do ano. O dia será sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora. Mínimas de 19°C e máximas de 27°C. Os índices de umidade do ar ficarão 40% e 90%. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/