​Última semana de setembro terá calor, chuva e frio em Itapevi e cidades vizinhas

Apesar de a semana começar com calor e ar seco, segundo o Climatempo o avanço de nova frente fria irá mudar o tempo a partir de quarta (29)
As máximas podem superar os 30°C em Itapevi neste início de semana (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

A última semana do mês de setembro será marcada por instabilidade no clima na região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, nos primeiros dias da semana haverá predomínio do ar seco e calor intenso. No entanto, o avanço de nova frente fria irá mudar o tempo novamente a partir de quarta-feira (29).

Na segunda-feira (27) o sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia em Itapevi. Os termômetros variam entre mínima de 16°C e máxima que pode superar os 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores em torno dos 30%. No fim da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto, não há previsão de chuva.

A terça-feira (28) segue com sol e calor em Cajamar. As temperaturas variam entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 31°C. Os índices de umidade ficam baixos e podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia. Apesar do aumento de nebulosidade no fim do dia com a chegada da brisa marítima, não há condições de chuva.


Com a chegada da frente fria, Cotia poderá ter mínimas de 12°C (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

A quarta-feira (20) deve iniciar com céu nublado em Vargem Grande Paulista e termômetros na casa dos 17°C. No decorrer do dia, haverá muitas nuvens, o que dificultará o aumento das temperaturas. A máxima atinge os 26°C e as menores taxas de unidade do ar oscilam em torno dos 30%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde proporciona a formação de nuvens que provocam pancadas isoladas de chuva.

Na quinta-feira (30), o céu fica encoberto em Cotia. A previsão é de chuviscos a qualquer hora, e a temperatura cai de forma significativa, com máxima de 20°C.

A sexta-feira (1°), será de sol com algumas nuvens em Santana de Parnaíba. O dia ainda terá pancadas de chuva durante à tarde e à noite. Mínimas de 15°C e máximas de 24°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/