Sidebar Menu

Transporte público: Osasco ganha 20 ônibus com tecido antiviral

Coletivos contam com elevador de acessibilidade na porta do meio, ar-condicionado, tomadas USBs, que permitem o carregamento de dispositivos móveis, além de painéis de led de itinerário frontal, lateral e traseiro
Ônibus disponibilizam tomadas USBs, que permitem o carregamento de dispositivos móveis, como smartphones e tablets (Divulgação / Secom Osasco)

A Viação Osasco entregou 20 novos ônibus na manhã desta segunda-feira (22) para atender as linhas municipais, que possuem a capacidade para transportar  77 passageiros (39 sentados e 38 em pé). A entrega faz parte do calendário de ações em comemoração ao aniversário de 59 anos da cidade.

Os coletivos contam com elevador de acessibilidade na porta do meio, ar-condicionado, tomadas USBs, que permitem o carregamento de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, além de painéis de led de itinerário frontal, lateral e traseiro. Nos próximos dias serão instaladas quatro câmeras em cada um dos veículos, sendo que três filmam o ambiente interno e uma o externo.

A novidade dessa vez é que os carros já estão com tecido antiviral nos bancos, balaústres, catracas e outros itens internos. Esse tipo de tecido impede a propagação de vírus e bactérias nas áreas de contato.

A Viação Osasco realizou a entrega oficial dos novos veículos em frente ao Paço Municipal. Acompanhado de representantes da empresa e da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), o prefeito Rogério Lins (Podemos) vistoriou os novos ônibus.

"Com esses veículos novos, aumentaremos o número de ônibus nas linhas, garantindo mais agilidade e qualidade no serviço oferecido aos usurários", disse o prefeito.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection