Sidebar Menu

Itapevi: Trânsito na região central passará por alterações

Intervenção acontece por conta da segunda etapa das obras de Canalização do Córrego Paim, entre Rotatória da Cohab e Av. Rubens Caramez
Obras Córrego Paim (Foto: Pedro Godoy Ex Libris PMI)

O trânsito na região central sofrerá alterações a partir de sexta-feira (20), por conta da nova fase das obras de canalização do Córrego Paim, entre a Rotatória da Cohab e a Av. Rubens Caramez, sentido Cotia. Todas as vias alternativas já estão devidamente sinalizadas.
No primeiro semestre, a Prefeitura de Itapevi iniciou as obras de canalização córrego, simultaneamente em dois trechos: Corredor Oeste e avenida Rubens Caramez, na altura da Escola do Futuro do Parque Suburbano. Agora, os dois trechos precisam ser ligados. A intervenção deverá acontecer até janeiro, quando a obra será concluída.


Rotas Alternativas

O acesso a Cotia por motoristas que estejam no Corredor Oeste ou na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva deverá ser feito pela nova via de entrada da Cohab, seguindo até a Rua Líbano, Avenida Pedro Paulino e ruas Antonio Quintino de Oliveira, Primo Alphi, Benedito Pinto Silicani, Benedito Araújo Novaes, Riu Purus, Osvaldo Pires Barbosa, Domingos da Silva e, finalmente, Rubens Caramez.

Já para quem vem de Cotia, sentido Centro de Itapevi, o acesso deve ser feito pela Rua Roque Alves Mendes, Serra da Tabatinga, Serra do Tucumaque, Rua Samanta, Serra do Parima, XII de Setembro (altura da Praça do Biru), Rua Luiz Reviglio, Av. Claudionor Bruno (antiga Vale do Sol), Av. Vereador Francisco Benedito Chaves, Rua Catarina Durante de Camargo, Dr. José Pedro de Castro, Rua Manoel Alves Mendes, Av. Luiz Manfrinato, R. Professor Irineu Chaluppe e, finalmente, até o Viaduto José dos Santos Novaes.

Canalização

Visando evitar alagamentos na região do Córrego Paim, a administração municipal iniciou, em março, a canalização do rio. No trecho da Avenida Rubens Caramez foram abertas duas pistas em cada lado da via, nos sentidos Centro e Cotia, com extensão total de 474 metros.

A medida deve reduzir congestionamentos na região até a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, além de eliminar os frequentes alagamentos e enchentes provocados pelas cheias do Córrego Paim, assim como promoverá a recuperação do curso da água.

As melhorias também englobam a execução das galerias de águas pluviais no trecho da Avenida Rubens Caramez, que será ampliado, e nas ruas do entorno: Witermite José Cerqueira, Francisco Correa, São Judas Tadeu, Angelina Barreto, Ana Maria Vaz e Rua Domingos da Silva.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection