Transferência de veículos é otimizada por meio do aplicativo "Poupatempo Digital"

Simples e intuitivo, serviço tem menos etapas de digitação e mais agilidade no preenchimento e anexação dos documentos de forma online
 (Divulgação/Governo de SP)

Quem precisa utilizar o serviço de transferência de propriedade para veículo registrado no mesmo município ou entre cidades do estado de São Paulo, pode realizar esse procedimento pelo aplicativo Poupatempo Digital ou no site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), e agora com mais praticidade.

Como exemplo, entre outras funcionalidades, alguns campos não precisam ser preenchidos, caso as informações do usuário já estejam no sistema. "Selecionar o tipo de documento do veículo" (CRV ou ATPV-e), contará com foto ilustrativa indicando o local correto para consultar a sequência de números. Também haverá uma lista de documentos dinâmica, permitindo que os itens sejam inseridos, substituídos ou excluídos durante a solicitação. O condutor poderá acompanhar todo o processo de transferência, visualizando o histórico de análise dos documentos e o status do pedido.

Para acessar esse serviço, basta entrar no app ou portal do Poupatempo, basta clicar em: Serviços > Veículos > Registro e transferências > Transferência do veículo > Transferência de propriedade > Veículo do estado de São Paulo.

O que é preciso para a transferência de veículo
Para que todo o processo dê certo, é preciso aprovação do veículo em vistoria no máximo há 60 dias (verificar Empresas Credenciadas de Vistoria ou ECV), não ter restrição ou bloqueio que impeça a transferência, ter comunicação de venda em cartório do estado de São Paulo, os débitos vencidos precisam estar quitados (IPVA, DPVAT, licenciamento, multas) e a taxa do serviço de transferência paga (R$ 322,90 caso o licenciamento do ano em curso ainda não tenha sido realizado ou, caso tenha sido, R$ 223,99).

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/