Sidebar Menu

Testes de covid-19: Barueri ultrapassa a marca de 100.000 exames de RT-PCR realizados

De acordo com a Secretaria de Saúde, os testes vão continuar até o fim de julho e poderão ser estendidos enquanto durar a pandemia
Os testes vão continuar até o final de julho e poderão ser estendidos até quando durar a pandemia (Divulgação / Prefeitura Municipal de Barueri)

Mais de 100.000 exames de RT- PCR para diagnóstico da covid -19 já foram realizados na população da cidade de Barueri. O exame é um dos mais eficientes e serve para diagnosticar os casos de infecção ativa pelo vírus. Desde setembro de 2020, a testagem nas tendas alocadas ao lado do ginásio de esportes José Corrêa, somaram 105.599 exames realizados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os testes vão continuar até o fim de julho e poderão ser estendidos enquanto durar a pandemia, nos seis prontos socorros do município e nas tendas localizadas no estacionamento do Ginásio José Corrêa (sistema de "drive-thru"). Os exames nos PSs são realizados mediante solicitação médica; já nas tendas, devem ser agendados por meio do aplicativo para celular APP Saúde Barueri, para pacientes maiores de 18 anos ou na UBSs (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

O atendimento nas tendas é realizado de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h e com o diagnóstico seguro, é possível identificar e barrar mais infecções causadas pelo novo coronavírus.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/