Sidebar Menu

​Termômetros de Barueri e Osasco devem registrar máxima de 37°C nesta quarta-feira (7)

Mudança no tempo deve acontecer somente na sexta-feira (9), com redução gradativa nas temperaturas
Em Osasco, a máxima na quarta-feira (7) será de 37°C (Foto: Arquivo Setran/PMO)

Uma massa de ar seco estacionou no estado de São Paulo e trouxe calorão, tempo seco e pouca nebulosidade. Segundo o Climatempo, Barueri e Osasco terão as maiores temperaturas do ano ao longo da semana. Nesta terça-feira (6), o dia será de tempo seco em Cotia. A temperatura terá máximas de 34°C durante à tarde e mínimas de 20°C no período da noite. 

Os índices de umidade relativa do ar serão de 30%. No fim do dia, a nebulosidade irá aumentar por motivo do avanço de uma brisa marítima vinda do litoral paulista. Mesmo com essa condição, não há previsão de chuvas significativas na região.

Já na quarta-feira (7), Osasco e Barueri registrarão suas maiores temperaturas, quando os termômetros atingirem 37°C. O cenário climático terá sol, baixos índices de umidade e temperaturas elevadas. A mínima será de 19°C. No fim da tarde chegará uma brisa marítima e não haverá previsão de chuva.

A Defesa Civil emitiu alerta sobre a forte onda de calor (Foto: Pedro Godoy/ExLibris/PMI) 

Na quinta-feira (8), o calor e tempo seco se manterá em Itapevi, com índices de umidade em 30% e temperaturas elevadas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 36ºC. À tarde se encerra nublada devido a uma brisa marítima. Não há previsão de chuva. Já na sexta-feira (9), o tempo sofrerá uma mudança em Carapicuíba e região. O dia será de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora. As mínimas serão de 18°C e as máximas de 26°C. 

Alerta da Defesa Civil 
Com a forte onda de calor e baixos índices de umidade do ar, a Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu alerta sobre o cenário. O órgão recomenda que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes (entre 10h e 16h); umidifiquem o ambiente constantemente; permaneçam em locais protegidos do sol, além de ingerir bastante água.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection