Temporada de chuvas exige medidas contra enchentes nas cidades da região

Limpeza. Rios e córregos são os focos nos trabalhos das prefeituras (Foto: Secom/Cotia)

Neste mês de novembro e dezembro as prefeituras da região começam a dar maior atenção às ações de prevenção a enchentes. 

Em Osasco, foram realizadas obras de canalização no Jardim Rochdale, um dos mais castigados durante a forte temporada de chuvas, que acontece nos meses de dezembro a fevereiro. Já em Barueri, cidade onde a região mais baixa do bairro do Tamboré também já sofreu com alagamentos, a Prefeitura diz que são realizadas ações específicas para evitar enchentes. A cidade também reforça a compra de suprimentos como cestas básicas e colchões para atender vítimas de enchentes.

Outro ponto delicado na região é o rio Cotia, na divisa entre Barueri e Carapicuíba. Por conta disso, as duas cidades firmaram convênio para limpar o rio.

O córrego Ribeirão Carapicuíba, que também transborda receberá ações conjuntas de prevenção das prefeituras de Osasco e Carapicuíba.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Cotia informa que realiza a limpeza das galerias pluviais e dos córregos existentes no município.