Tecnologia 5G é discutida em reunião do Cioeste

Representantes das 11 cidades da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do consórcio, irão encaminhar um ofício à Anatel em busca de estratégias para modernizar os processos de licenciamento
O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, declarou que todas as cidades do Cioeste estão na expectativa da nova tecnologia (Divulgação / Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista)

Durante reunião virtual da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo (Cioeste), ocorrida na segunda-feira (24), o programa regional de expansão da tecnologia de quinta geração, o 5G, esteve no centro das atenções. Um dos participantes do evento foi o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL).

Entre os convidados, estavam os representantes da empresa Abritel, do Movimento Brasil 5G e do Parque Tecnológico de Santo André. A proposta do Cioeste, consórcio que contempla 11 cidades da região oeste da Grande SP, é agilizar e cooperar com a modernização das legislações municipais que tratam da implementação de infraestrutura de telecomunicações para permitir a atualização tecnológica das redes e, assim, antecipar a sua instalação. 

O consórcio criará um grupo de trabalho com representantes desses 11 municípios e enviará um ofício à Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. A ideia é mostrar o potencial da região, o grande avanço que o 5G trará e que o Cioeste está desenvolvendo estratégias para modernizar os processos de licenciamento das infraestruturas.

O prefeito de Vargem Grande Paulista declarou que todas as cidades do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista) estão nesta expectativa, principalmente porque nesse momento de pandemia as aulas estão sendo online e muitos alunos sofrem com a falta de internet em bairros mais distantes. 

"Temos ciência que esta tecnologia ainda demora, mas faremos o possível para desburocratizar e preparar nossa cidade no quesito legislação e infraestrutura, uma vez que novas tecnologias sempre abrem as portas para o desenvolvimento socioeconômico", destacou Josué em videoconferência.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/