Show de Simone & Simaria é cancelado em Osasco

Dupla de cantoras tem show cancelado na Festa do Peão 2017 em Osasco (Foto: Divulgação Simone & Simaria)

O show da dupla Simone Simaria que abriria a Festa do Peão 2017 neste sábado (11), em Osasco foi cancelado segundo a organização do evento. O cancelamento atende a liminar da 2ª. Vara da Fazenda Pública concedida pelo juiz Olavo Sá Pereira da Silva.

O pedido do Ministério Público originou de uma ação movida por um morador do município, que apontou o descumprimento de lei que proíbe maus tratos a animais e uso de um suposto espaço público para a realização do evento, entre outros questionamentos.

De acordo com a decisão judicial, caso a decisão fosse descumprida, a multa iria de R$ 20 mil a RS 200 mil.

Nas redes sociais, a empresa Companhia Verde Amarelo divulgou nota lamentando a decisão e destacou que a Festa do Peão de Osasco é um evento privado, realizado em terreno particular, sem utilização de recursos públicos ou de funcionários ligados à Prefeitura do Município.

 A Prefeitura de Osasco divulgou nota à imprensa, confirmando que o terreno é particular e portanto, que 
não dependeria de licitação ou autorização da Prefeitura para sua utilização. A nota destaca ainda que, cabe a administração municipal a cobrança das taxas e a fiscalização junto aos organizadores das demais autorizações e licenças necessárias, o que já teria sido realizado.

O
s organizadores afirmaram que irão recorrer da decisão e confiam na  na justiça para que a programação continue normalmente na véspera de feriado. Estão previstos shows no dia 14, com apresentação de Jorge e Mateus e Cleber e Cauan. 

No dia 17, com entrada franca, terá show de Guilherme e Santiago. No dia 18, o DJ brasileiro internacional Alok anima a galera junto de Jefferson Moraes. E na última semana, dia 24, tem Henrique e Juliano e para fechar a festa, Matheus e Kauan.