​Semana volta a ter tempo firme e elevação nas temperaturas em Itapevi e cidades vizinhas

Segundo o Climatempo, as chuvas devem ganhar força na região oeste da Grande São Paulo somente no fim da semana
O índice de umidade do ar chegará, em Osasco, percentuais mínimos em torno dos 35% nas horas de maior aquecimento (Uelson Henkell/Giro S/A)

Depois de um fim de semana marcado pelo tempo encoberto, com chuva e temperaturas amenas, a semana seguirá com sol e termômetros em elevação na região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, uma massa de ar seco volta a atuar e impede a formação de nuvens carregadas. Além disso, a temperaturas entram em elevação. No entanto, os modelos de previsão indicam que as chuvas devem retornar no fim da semana. A seguir, acompanhe a tendência para os próximos dias em algumas cidades que fazem parte do consórcio Cioeste.

Osasco: a segunda-feira (22) terá predomínio do sol, o que facilita a rápida elevação das temperaturas. A mínima será de 13°C e a máxima alcança os 28°C. Com a situação, o ar seco ganha força e provoca a gradativa queda da umidade relativa do ar, com percentuais mínimos em torno dos 35% nas horas de maior aquecimento.

Jandira: na terça-feira (23) o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No fim da tarde a chegada da brisa marítima ajuda a elevar os índices de umidade e causa ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem condições de chuva.


A chuva volta em Barueri a partir de quinta-feira (Uelson Henkell/Giro S/A)

Carapicuíba: a quarta-feira (24) deve apresentar sol entre nuvens, devido aos ventos úmidos que passam a soprar do oceano. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas de 26°C. Não há previsão de chuvas significativas.

Barueri: a quinta-feira (25) terá um cenário meteorológico típico da primavera. O dia começará com sol e calor, e no período da tarde, há chance para chuva forte e trovoadas. Mínimas de 18°C e máxima de 31°C.

Itapevi: a sexta-feira (26) será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados com chuva a qualquer hora. Mínimas de 20°C e máxima de 25°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/