Semana será marcada por queda nas temperaturas e tempo chuvoso em toda a região oeste da Grande SP

De acordo com o Climatempo, apenas na quinta-feira (21) é que as instabilidades mais pesadas começam a se dissipar no Sudeste
Há previsão de chuva moderada a forte intensidade em Carapicuíba (Uelson Henkell/Giro S/A)

O vento frio e úmido oriundo do litoral paulista no início desta semana permite o ingresso de umidade nos próximos dias em toda a região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, a temperatura permanece abaixo da média para a época do ano, além de poder causar transtornos como alagamentos e queda de árvores.

A segunda-feira (18) será chuvosa e com temperatura baixa em Carapicuíba. Há previsão de chuva moderada a forte intensidade entre a madrugada e o início da tarde com potencial para formação de alagamentos. A persistência das precipitações eleva o risco de deslizamentos de terra nas áreas de encosta. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.

Na terça-feira (19) o cenário se repete em Itapevi. Céu encoberto com chuva fraca e garoa intermitente. Em virtude dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Mínima de 13°C na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde.

Osasco deve registrar mínima de 13°C na quarta-feira (20)  (Marcelo Deck/Prefeitura de Osasco)

Na quarta-feira (20) a instabilidade começa a perder força, no entanto, o tempo frio e úmido continua. Há potencial para garoa. Mínima de 13°C e máxima que não supera os 17°C.

A quinta (21) será de céu nublado com aberturas de sol à tarde em Jandira. Pode garoar de manhã e à noite. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.

A sexta-feira (22), em Araçariguama, apresenta leve melhora no tempo. O dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínimas de 13°C e máxima de 23°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/