Sidebar Menu

Semana será de frio intenso em Osasco e cidades vizinhas, com mínima de 5°C

Segundo o Climatempo, estado de SP deve registrar recorde de frio nesta terça-feira (20), com possibilidade de geada na Região Metropolitana
Os índices de umidade relativa do ar podem atingir valores os 30% no período da tarde em Osasco (Divulgação/Prefeitura de Osasco)

A chegada de uma massa de ar polar causa acentuado declínio das temperaturas nos próximos dias na região oeste da Grande São Paulo. Segundo o Climatempo, a tendência aponta para mais uma rodada de dias com tempo seco e estável, o que pode agravar os problemas com os baixos índices de umidade relativa do ar, bem como a qualidade do ar, favorecendo formação de queimadas no decorrer da próxima semana.

Na segunda-feira (19) o tempo segue seco e ensolarado, mas a sensação geral deve ser de frio em Osasco. Os termômetros variam entre mínimas de 8°C e máximas que não devem superar os 20ºC. Os índices de umidade podem chegar aos 30% no período da tarde.

A terça-feira (20) deve começar gelada com termômetros oscilando em torno dos 6°C em Cotia. No decorrer do dia o sol predomina, mas a sensação de frio deve persistir, já que as temperaturas máximas não devem superar os 18°C e a umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30%.

Durante à tarde, a máxima em Cotia será de 18°C (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

A quarta-feira (21) deve começar com tempo nublado e termômetros oscilando em torno dos 8°C durante a madrugada em Araçariguama. No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir a sensação de frio e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 22°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 35% no decorrer da tarde. Não há previsão de chuva.

Na quinta-feira (22) o tempo segue seco e ensolarado em Cajamar, com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 23°C. Atenção para os índices de umidade relativa do ar, que podem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. Não há expectativa de chuva.

A sexta-feira (23) também será marcada por tempo seco e sem previsão de chuva em Barueri. Os termômetros devem registrar média de 13°C na madrugada, sensação de frio e céu com muitas nuvens. Mesmo com curtos períodos de sol a temperatura máxima deve ficar por volta dos 24°C nas horas de maior aquecimento e percentuais de umidade relativa do ar entre 48% e 95%. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/