Sidebar Menu

​Semana será de calor intenso em Osasco e região

Temperaturas devem ultrapassar os 35°C na cidade
De acordo com o Climatempo, os dias serão abafados em Osasco (Foto: Divulgação/Prefeitura de Osasco)

Seguindo a tendência dos últimos dias, a semana começou com tempo abafado e instável na região oeste da Grande São Paulo. De acordo com o Climatempo, o sol aparece entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva no período vespertino.

Nesta segunda-feira (30), o cenário atmosférico em Osasco começou com madrugada abafada e céu nublado. Ao longo do dia a temperatura se eleva e pode chegar aos 35°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 33% e 90%. Com chegada da brisa marítima a partir do fim da tarde associada ao forte calor proporciona condições favoráveis para chuva forte no fim da tarde e no período da noite, com raios, trovoadas e eventuais rajadas de vento. Há risco de de formação de alagamentos e quedas de árvores.

Já na terça-feira (1º/12), o dia deve começar nublado com chuva fraca intermitente durante o dia em Barueri, com termômetros em torno dos 20°C na madrugada. O período da manhã será de sol entre muitas nuvens. A temperatura se eleva até os 29°C nas horas mais quentes do dia, enquanto os percentuais de unidade do ar se mantêm acima dos 42%. A partir da tarde e à noite pode ocorrer temporais localizados em decorrência do calor e da aproximação de uma frente fria em deslocamento pelo oceano. Essa condição meteorológica também aumenta o risco de formação de alagamentos e quedas de árvore.


Semana pode ser marcada por pancadas de chuva no período da tarde em Santana de Parnaíba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Na quarta-feira (2) o tempo segue abafado com sol entre nuvens na cidade de Itapevi. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C. À tarde e à noite devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento. 

Já na quinta-feira (3), o cenário meteorológico será de sol com algumas nuvens em Santana de Parnaíba. Chove rápido durante à tarde e à noite. Na sexta-feira (4), o dia em Pirapora do Bom Jesus será de sol com muitas nuvens, com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection